domingo, 28 de março de 2010

Missão do CEI

Considera-se como Educação Infantil, o período de vida escolar em que se atende, pedagogicamente, crianças com idade de 0 e 5 anos e 11 meses (Brasil). Na educação Infantil as crianças são estimuladas através de atividades lúdicas e jogos, a exercitar suas capacidades motoras, fazer descobertas, e iniciar o processo de letramento.
Buscando garantir um espaço adequado onde se promova a interação e a construção do conhecimento, acreditamos que o trabalho educativo na educação infantil cria condições para que as crianças conheçam e descubram sentimentos e valores, propiciando o desenvolvimento de sua autonomia, identidade e aquisição de novos saberes.
E por saber da importância desta fase na vida da criança que todos os profissionais envolvidos nesta unidade escolar desenvolvem seus trabalhos visando proporcionar as crianças um ambiente no qual aprendam a desenvolver suas habilidades e competências de forma prática e contextualizada.
Sua função enquanto instituição preocupa-se também em atender as necessidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais, dando-lhes assistência alimentar, higiênica e pedagógica durante o período que ali permanecem, pois o objetivo maior é que cada criança adquira competência e criatividade, aprendendo a desenvolver cada vez melhor sua potencialidade.
E para que tudo isso possa acontecer, contamos com o apoio das famílias, pois elas são partes integrantes também neste processo de crescimento de seus filhos. Para isso a escola precisa pautar em seu projeto político pedagógico, as mudanças e as novas posturas para assim construir uma nova filosofia educativa.

2 comentários:

  1. Olá!Gostaria de dizer o quanto gostei desta novidade,vendo minha filha nos momentos em que não é possível que eu esteja com ela,isso aumenta a confiança que tenho em todos vcs!Obrigada por tudo,principalmente pelos cuidados dirigidos a minha filha ,que é o maior tesouro que eu tenho!!!

    ResponderExcluir
  2. Meninas Parabéns pelo excelente trabalho....Adoro ver minha filha crescendo e aprendendo com vocês.As professoras também estão de PARABÉNS!!!!!!!!

    beijos!!
    Loreni Saó.

    ResponderExcluir

Comente sobre o artigo escrito.